As alegrias que o protetor de colchão impermeável trazem

Abr 3, 2021 | INFORMAMOS-TE

Humidade. Pó. Ácaros. Fungos. Restos de pele. Cabelos. Derramamento de líquidos. Sujidade em geral. As vicissitudes que podem afetar a sua cama contam-se por dezenas, mas, o que é que pode suportar? Porque os colchões não são super-heróis imbatíveis e temos que os ajudar a prolongar a sua vida útil. Para isso, nada melhor do que apostar por um protetor de colchão impermeável. Como o próprio nome indica, vai proteger-nos de elementos anti-higiénicos como o mofo, vai lutar pela nossa saúde e vai manter o estado do nosso colchão impecável.

Porque são tão importantes as capas protetoras?

A falta de higiene, aliada a alguns contratempos, é o principal obstáculo que temos de enfrentar quando falamos da manutenção do nosso colchão. Um cuidado que, em ordem piramidal, terá que começar pela manutenção do próprio colchão, mas que deve ir em direção ao resto da cama, quarto e até casa. Um mimo e cuidado na proteção do nosso colchão para que não perca as suas prestações de combater o aparecimento de ácaros, pó, mofo e outras sujidades. E, para isso, nada melhor do que um elemento dissuasório contra a proliferação dessas bactérias anti-higiénicas: as capas e protetores de colchão.

Os protetores e capas de colchão costumam ser confeccionados com tecidos muito densos que ajudam a prevenir o aparecimento de ácaros nos colchões e noutros elementos de descanso como as almofadas. Graças à sua proteção, a nossa pele deixa de entrar em contato com o pó e a sujidade, evitando alergias e outros desconfortos que dificultam o descanso.

Detalhando os tipos de protetores que podemos encontrar, podemos dividi-los em duas categorias. Em primeiro lugar, existem os modelos cujos protetores de colchão são integrais. Ou seja, cobrem o colchão por todos os lados e fecham com zip. No outro extremo, vemos que existem capas de colchão que são colocadas sobre o colchão fixando-se aos seus cantos, como se fossem o típico lençol de baixo. Quanto aos benefícios, embora todos protejam o nosso colchão, nem todos são impermeáveis. Por isso o ideal é apostar por estes modelos, pois eles vão  proteger a cama de qualquer tipo de derramamento de líquidos.

Há um protetor de colchão para qualquer fase da sua vida 

Embora possamos associar os protetores (sobretudo os impermeáveis) para uso infantil ou de idosos, a realidade é bem diferente. Num nível mais amplo, as funções e benefícios destas capas de colchão são válidas para qualquer tipo de idade. Independentemente das nossas condições físicas ou etapas vitais, as suas características higiénicas fazem delas um elemento essencial para um descanso adequado.

Embora seja verdade que são praticamente obrigatórias para crianças, idosos ou doentes em convalescença de doença ou acidente, as capas respiráveis ​​também funcionam para o resto da população. Sem ir mais longe, todos aqueles utilizadores que acordam todos os dias com uma sensação de cansaço e fadiga ao despertar, vão precisar das qualidades de uma capa protetora para mitigar esse mau descanso. Os motivos? É mais do que provável que uma das razões pelas quais não está a dormir corretamente é a presença de ácaros no seu colchão.

Não importa a idade que tenhamos, no fim do dia todos nos deitamos em colchões onde esses ácaros e elementos anti-higiénicos podem estar a esperar por nós. Insetos minúsculos e de valor inestimável que não apenas deterioram o nosso colchão, mas também são responsáveis ​​pelo muco de que sofremos. Ou a pressão no peito que sofremos quando dormimos. Ou as dezenas de espirros que também acordam o nosso parceiro, coisa que nem a melhor independência de leitos consegue remediar.

O protetor de colchão vai combater a proliferação de causas de comichão, asma, alergias, problemas respiratórios e olhos vermelhos que dificultam o sono.