As 3 perguntas que você precisa fazer a si mesmo para escolher o sommier perfeito

Mar 18, 2020 | INFORMAMOS-TE

Você pode ter puxado a base típica da cama até agora. Algo que, por outro lado, achamos que é óptimo. Eles sempre estiveram lá, cumprindo perfeitamente a sua função como base para o seu colchão e até mesmo ajudando com alguns extras não-concebidos. Porque tenho a certeza que usaste o espaço por baixo para guardar alguma coisa. O problema com este último? Aquelas porcarias e objectos que lá guardaste acabaram por ficar empoeirados. É quando você repensar este recurso, decida mudar o modelo e escolher o sommier perfeito. Uma mudança de estilo total para o seu quarto que também trará grandes benefícios para o seu descanso e para o seu dia-a-dia.

Mas para escolher o sommier ideal para as suas necessidades, há quatro perguntas que deve fazer a si mesmo antes de ir à sua loja Maxcolchon mais próxima. São estes:

Escolhemos o sommier por causa da sua estética ou porque precisamos de arrumar as coisas?

Steve Jobs não poderia conceber nenhum dos seus produtos sem uma união perfeita entre design e praticidade. Ele deu tanta importância aos menores detalhes que seus engenheiros enlouqueceram para satisfazer seus pedidos. Sem atingir esses níveis e transferir essa questão para a escolha do sommier perfeito, podemos combinar em nossa futura compra um modelo que atenda aos nossos parâmetros estéticos e que, além disso, possamos manter tudo o que queremos.

Para isso, devemos escolher entre os diferentes modelos de sommiers dobráveis disponíveis no catálogo Maxcolchon. Qualquer que seja a nossa escolha no rebatíveis de escolher os sommiers dobráveis, aqueles que nos dão espaço extra para as nossas casas, devemos saber rebatíveis isso nos levará a um tipo muito específico de estética. E no caso de não ser o estilo que mais podemos gostar, é quando devemos virar nosso olhar 180 graus e observar o catálogo de sommiers fixos.

Inspirados pelo tatami japonês, os sommiers fixos nos darão um design elegante, um nível absoluto de firmeza. Só com esta escolha responderemos à pergunta com uma resposta em torno da estética. E no caso de preferir um sommier dobrável, a capacidade de armazenamento terá sido superada, mas sem fazer ascoses para a beleza.

Que tipo de abertura prefiro?

Se você escolheu um sommier dobrável, nós já mencionamos que você vai encontrá-los em dois estilos: abertura lateral ou frontal. E devemos responder a esta pergunta dependendo do tamanho necessário e/ou disponível.

Se, por exemplo, a nossa cama está presa à parede (mais típica dos quartos pequenos ou juvenis) o mais recomendado é um sommier dobrável com abertura lateral. Se, por outro lado, temos uma cama localizada no centro do quarto, o mais normal é optar pela abertura frontal, seja por razões estéticas ou práticas.

Com tampo de ripas ou fibratech?

Você vai chegar a esta pergunta quando já for um especialista porque foi à sua loja Maxcolchon mais próxima, respondeu às duas perguntas anteriores e decidiu-se por um sommier dobrável. O assistente da loja irá então fazer-lhe esta pergunta e explicar-lhe o seguinte:

Quer seja um sommier de abertura frontal ou de abertura lateral, será feito de duas maneiras. Se for feito com um tampo de ripas, terá mais adaptabilidade, elasticidade para o seu descanso e um nível mais alto de respirabilidade.

Se, por outro lado, a parte superior do colchão foi fabricada com uma capa de fibratech (estofada com um tecido 3D que facilita a transpiração do colchão), encontrará um nível de firmeza superior graças à sua capa rígida com uma estrutura metálica.

De madeira ou forrado?

Quando você escolhe um sommier dobrável você deve escolher uma das duas correntes que existem: madeira ou estofados. Embora ambas as opções tenham em comum a sua estrutura interior firme, há uma série de diferenças a considerar:

Os sommiers de madeira têm uma gaveta como estrutura interior. Ao contrário dos estofados, a sua capacidade de armazenamento é um pouco menor. Algo que eles corrigem através da sua estética (você pode escolher entre diferentes tonalidades), sua resistência ao peso e sua firmeza para receber o colchão.

Por outro lado, encontramos os sommiers forrados. Este modelo é caracterizado por ser composto por uma caixa cuja estrutura é formada por tubos de aço que proporcionam resistência e resistência ao peso. Além disso, você pode escolher entre diferentes tipos de tecidos: chenille, pele sintética e aqualine.

Enquanto o chenille proporciona um aspecto mais clássico e maior resistência, a pele sintética dará um aspeto mais moderno. Por outro lado, com aqualine você encontrará um plus em todos os níveis, já que é um produto premium. Qualquer que seja a sua decisão a este respeito, se finalmente escolher um sommier forrado, terá optado por um modelo moderno com uma grande capacidade de armazenamento.