A melhor cama para cães grandes e pequenos

Set 29, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Os animais de estimação formam uma parte muito importante das nossas vidas. Por isso lhes dedicamos tanto carinho, como se fossem mais um membro da nossa família. E é que a companhia dos nossos cães ou gatos faz-nos sentir mais felizes. Dão-nos momentos inesquecíveis, e além disso, estão sempre ao nosso lado, quando mais necessitamos.

Apesar dos cuidados que lhes costumamos dar, muitas vezes não prestamos a suficiente atenção ao seu merecido descanso. Tal como escolhemos os colchões adequados às nossas necessidades, também é importante que os nossos animais de estimação tenham o seu próprio lugar para relaxar.

Se não dispomos de camas especiais para os nossos cães, o normal é que acabem por se instalar em qualquer sítio que lhes seja cómodo. O problema é que, nesses casos, podem sujar os sofás, os tapetes, ou incluso as camas, se os deixarmos subir.

Além disso, a higiene é fundamental para manter o nosso lar em ótimas condições. Por isso, se tem animais de companhia em casa, aconselhamos a que comprove a vantagem de que disponham do seu próprio colchão para descansar.

Características das camas para cães

As camas para animais de estimação estão especialmente desenhadas para lhes proporcionar o conforto de que necessitam para o seu descanso. Também são o refúgio no qual se sentem seguros e tranquilos. Por sorte para os nossos “melhores amigos”, a variedade de colchões que existem no mercado permite escolher o que melhor se adapte às particularidades de cada um deles.

Assim, antes de adquirir a melhor cama possível para cães grandes e pequenos, é aconselhável ter em conta uma série de pontos chave. Se quer acertar na sua escolha, o nosso conselho é que tenha atenção ao tamanho, à qualidade, e ao desenho.

Tamanho

Os cães de tamanho grande, como os Buldogues, São Bernardo, ou Pastor Alemão, necessitam de uma cama suficientemente ampla para descansar. Já que o comprimento ideal seria maior do que a medida do cão desde o focinho, até à base da cauda, é uma boa opção decidir-se por uma cama King size ou Queen size.

No caso de cães que não sejam de tanta envergadura, como os Beagle, Teckel, ou similares, pode ser suficiente uma cama de tamanho médio ou pequeno, dependendo do peso dos mesmos. Em qualquer caso, sempre é aconselhável que sobre espaço, para que possam descansar comodamente, e que a largura das camas seja no mínimo o dobro do seu corpo.

Qualidade

Outro fator a ter em conta na eleição dos colchões para cães, é a qualidade dos seus materiais. Os nossos animais de estimação merecem os melhores cuidados e, por isso, para manter a sua saúde em perfeitas condições, é importante assegurar-nos de que o seu fabrico e composição passaram por todos os devidos controles sanitários.

Dispor de camas para cães que sejam facilmente laváveis permite libertar o ambiente de maus odores, e restos de pelos que possam deixar, ao coçar-se ou espreguiçar-se. Além disso, evita-se o possível aparecimento de fungos ou outras enfermidades da pele, que lhes podem causar alguma moléstia.

Também é conveniente que o interior dos colchões para cães seja resistente ao peso dos mesmos. Os enchimentos em fibra oca termo fusionada são uma boa opção, já que funcionam como amortecedor para as articulações, sobretudo no caso dos cães de mais idade.

Desenho

Os diferentes modelos de camas para cães do mercado oferecem várias possibilidades, dependendo do espaço onde as vá colocar. Normalmente, os colchões para os animais de estimação costumam estar na sala de estar, ou no nosso quarto. Por isso, convém que sejam discretos, para que não destoem do resto da decoração, dentro da divisão em que se encontrem.

A vantagem da nossa cama para animais de estimação é que tem um desenho que se adapta a qualquer tipo de decoração. O tecido fabricado em chenille que o protege é removível, e pode-se meter na máquina de lavar, para o poder manter sempre limpo. Além disso, pode escolher entre várias cores: negro, cinza e antracite, para poder conjugá-lo com o resto dos estofos.

Se ficou convencido para oferecer ao seu companheiro de 4 patas o melhor descanso, pode passar pelas nossas lojas, ou visitar a nossa página online, e comprovar a qualidade dos nossos colchões, para cães grandes e pequenos. Os seus animais de estimação irão agradecer!