A melhor almofada para as crianças

Jan 27, 2020 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS

Se você é pai, provavelmente já se perguntou qual é a almofada ideal para as suas crianças. A começar pelos mais novos, há uma almofada adequada para os bebés? Parece ser uma questão controversa se os bebês devem ou não usar uma almofada. Acontece que, se podem usá-las, os bebés precisam de almofadas específicas (e não de qualquer almofada) para ter uma boa noite de sono e para garantir sua segurança.

Ao contrário de uma almofada convencional, as almofadas de bebé devem ser feitas de materiais especiais, que garantem um bom descanso para os mais pequenos. No seu caso, as almofadas das crianças são mais baixas e adaptam-se melhor aos movimentos dos mais pequenos durante a noite.

Se você consultar seu pediatra, o médico provavelmente recomendará não incluir nenhuma almofada para um bebê com menos de 2 anos de idade. No entanto, à medida que envelhecem, podem precisar de um. Isto é especialmente verdade para crianças com problemas respiratórios.

À medida que seus corpos crescem e ficam mais velhos, as crianças começam a dormir cada vez mais em posições mais estáveis. Quando são bebês, é aconselhável colocá-los na cama de costas, pois esta é a posição mais segura para adormecerem.

As posturas infantis mais comuns

À medida que crescem, as crianças aprendem a rodar e a movimentar-se, adoptando assim novas posições em que se sentem confortáveis. Algumas das posições que as crianças podem adoptar são

  • Posição do tronco: Esta é a posição em que a criança está deitada de lado, com as pernas esticadas e juntas.
  • Posição fetal: nesta posição, as pernas são enroladas e o corpo está deitado de lado.
  • Posição de soldado: esta é uma posição em que você está deitado de costas com os braços esticados ao lado do corpo e as pernas ligeiramente afastadas.
  • Posição melancólica: esta é uma posição em que as mãos são esticadas à frente ou debaixo da almofada e as pernas são um pouco dobradas para a frente.
  • Posição de queda livre: esta é a posição que consiste em dormir de bruços, como se tivesses caído do céu. A cabeça é virada para o lado e as mãos estão para cima ou debaixo da almofada.
  • Posição de estrela do mar: esta é uma posição nas costas com os braços também para cima, à volta da almofada.

Como a almofada acaba por desempenhar um grande papel no conforto de cada uma destas posições, parece de grande importância escolher qual será a almofada mais apropriada para as crianças.

Qual é a melhor almofada para as crianças?

Embora em última análise a almofada mais apropriada para uma criança dependa da sua idade, na Maxcolchon sabemos que os mais novos da casa provavelmente precisam de uma almofada que se adapte o mais possível às suas posturas e movimentos.

É por isso que temos a almofada Júnior disponível. É uma almofada criada para o conforto e o acolhimento que as crianças precisam. É ideal para aquelas crianças e pessoas que precisam dormir numa almofada baixa. Além disso, esta almofada tem um enchimento de fibra que faz com que a almofada tenha um toque suave e agradável.

Este apoio confortável garante às crianças um descanso óptimo no seu crescimento. Em qualquer caso, você pode vir e experimentar as nossas almofadas Junior em qualquer uma de nossas lojas para ter certeza de que é o melhor para o seu filho.