A cor mais relaxante para pintar o quarto dos seus filhos

Abr 12, 2021 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS

A cor das paredes desempenha um papel muito importante na decoração dos quartos. À primeira vista, determina a personalidade do ambiente e, além disso, é o fio condutor que marca os tons do resto do mobiliário e seus acessórios.

Escolher o tom adequado proporciona um toque pessoal à aparência geral. Em qualquer caso, é aconselhável pintar as paredes do quarto com tons que não sejam muito estridentes. Por isso, geralmente é aconselhável usar cores que transmitem uma certa serenidade para relaxar e conseguir um sono profundo.

No caso dos quartos infantis e juvenis com muito mais necessidade, pois um bom descanso influencia positivamente no desenvolvimento cognitivo dos mais novos da casa. Isso é necessário para recuperar as funções biológicas, neurológicas e imunológicas. Portanto, os maus hábitos ou a falta de sono durante o seu crescimento podem afetar negativamente o seu bem-estar.

Por outro lado, os quartos dos nossos filhos são o refúgio onde eles desenvolvem a sua atividade intelectual. E se são mais pequenos,  é o lugar onde brincam e dão asas à imaginação, ou se estão em idade de estudar, é porque precisam de obter a concentração necessária para realizar as suas tarefas quotidianas.

Assim, vai acertar se escolher tons que proporcionem calidez e relaxamento ao ambiente. Se está a pensar em renovar a cor do quarto dos seus filhos, não perca a nossa seleção.

As cores mais relaxantes para quartos infantis

Verde

Uma das gamas mais recomendadas para pintar as paredes dos quartos dos nossos filhos é a verde. É uma cor que transmite serenidade e harmonia, pois está relacionada com a vida e a natureza.

Tem a vantagem de aliviar o esforço dos olhos e provoca uma sensação de segurança e confiança. Além de reduzir o stress, é interessante utilizá-lo em quartos infantis e juvenis, pois estimula a concentração.

O nosso conselho é que opte pelos tons mais claros ou, em qualquer caso, que não sejam brilhantes ou chamativas. Desta forma, quanto mais suave for a cor, maior será a amplitude visual da divisão.

Areia

Os tons de bege ou areia são um clássico que não sai de moda. São uma óptima opção se é daqueles que preferem a continuidade em todas as divisões da casa. Combinam perfeitamente com qualquer estilo de mobiliário, moderno ou tradicional, e têm a facilidade de captar a luz natural do exterior.

Por serem tons neutros, transmitem harmonia e elegância ao ambiente. Proporcionam um toque caloroso e acolhedor, criando uma atmosfera serena para o relaxamento. É uma das cores mais versáteis porque se enquadram em qualquer tipo de decoração. Desta forma, pode ir renovando o quarto facilmente de acordo com as necessidades de seus filhos.

Azul

A cor azul está associada à água, tranquilidade e calma. É uma das cores preferidas para pintar os quartos dos mais pequenos da casa pois é-lhe atribuído um efeito relaxante que induz ao sono facilmente.

Os quartos pintados de azul são refrescantes e ajudam a criar uma sensação de segurança e estabilidade. Proporciona a serenidade necessária para as crianças mais ativas e nervosas, pois ajuda a melhorar o sono, reduzindo o medo e a tensão.

Embora seja uma cor relacionada aos quartos das crianças, pode ser combinada com cores mais vibrantes como o laranja para dar um toque mais alegre. Por outro lado, combinado com tons neutros como o cinza ou o branco alcançará um look clássico e elegante.

Branco

O branco é a cor que irradia pureza e luminosidade. Entre outras características, o branco nunca sai de moda e cria uma atmosfera tranquila que ajuda a relaxar e descansar. Além disso, estimula a imaginação e a criatividade, sendo uma boa opção para este tipo de ambiente.

É a cor mais adequada para divisões pequenas ou com falta de luz natural. Tem a vantagem de poder ser combinada com qualquer outra cor, pelo que é uma boa ideia pintar a parede da cabeceira com um tom mais elevado para dar profundidade à divisão.

Se já escolheu a cor mais relaxante para pintar o quarto dos seus filhos, pode passar pela Maxcolchon e dar uma vista de olhos no nosso catálogo. Para terminar de equipar os quartos, recomendamos os práticos sommiers rebatíveis. São a solução que lhe vai permitir manter a ordem graças ao armazenamento extra que oferecem. Não perca!