9 mudanças simples no seu quarto para dormir melhor

Jan 27, 2022 | Uncategorized | 0 comments

A falta de sono ou a deterioração da sua qualidade podem ter inúmeras causas diferentes. Desde questões físicas, até problemas psicológicos, como transtornos de depressão ou ansiedade. Mas, por vezes, dormir melhor é tão simples como realizar certas mudanças dentro do seu quarto.

As mudanças que deve fazer no seu quarto para dormir placidamente, e ter um sono de qualidade

1. Ordene o seu quarto

Um quarto onde reina o caos pode-nos afetar na hora de dormir, já que perdemos a concentração, e não conseguimos relaxar. Se não é uma pessoa muito organizada, pode adquirir elementos de armazenamento, onde possa guardar todos esses objetos, e deixar de os ter à vista. E o mesmo com a sua mesinha de cabeceira, guarde os livros, ainda que seja numa gaveta, de forma provisional.

2. Pinte as paredes do quarto com tons suaves

Qualquer cor viva que tome conta do seu quarto, não lhe vai permitir relaxar em absoluto. Por isso, recomendamos-lhe que pinte as paredes do seu quarto com tons e texturas mais suaves. O mesmo pode ser dito dos seus móveis.

3. Substitua o colchão

Ao longo de numerosos artigos, já lhe explicamos que a vida útil de um colchão não ultrapassa os dez anos. Quer por alcançar a década, como por ter perdido as suas qualidades, o ideal é que substitua o velho modelo por um colchão de qualidade, fabricado com material viscoelástico ou com látex, e que ofereça os níveis de adaptação e firmeza de que necessita, para que as suas cervicais e as suas costas não sofram desnecessariamente.

Mudanças para dormir melhor

4. Mude as almofadas

Da mesma forma que sucede com os colchões, as almofadas também vão perdendo as suas qualidades com o passar do tempo. Verifique se a sua qualidade tem vindo a diminuir, e substitua-a por outra, que lhe ofereça um adequado suporte para o seu pescoço. E, sobretudo, que jogue a favor da sua postura favorita para dormir.

5. Utilize a roupa de cama adequada

A roupa de cama também pode englobar o pijama com que dorme. Assim, esqueça os materiais sintéticos, e opte por lençóis que estejam fabricados com algodão, seda ou cetim. E o mesmo com o mencionado pijama. Um material natural, e que não tenha botões ou outros elementos que nos possam incomodar. A junção de todos esses detalhes, com a escolha de roupa de cama adequada, irá trazer-nos comodidade, e uma melhor temperatura corporal.

6. Evite os ruídos

Seguindo com esta ordem piramidal, uma vez examinados os elementos de cama que possam afetar ou melhorar o seu sono, é tempo de analisar o ruído. Tente dormir no quarto mais silencioso, e cujas paredes sejam mais grossas. Feche as janelas e, se assim o desejar, pode transformar o ruído em sons relaxantes para dormir.

7. Controle a iluminação dentro do quarto

Tal como sucede com a ausência de ruídos, também necessita de uma total ausência de luz. Quer seja natural, porque entra a luz da Lua pela janela, ou por algum tipo de lâmpada que emite iluminação, apague tudo, feche as cortinas, e baixe a persiana.

8. Deixe fora do quarto todos os dispositivos eletrónicos

De pouco serve ter o quarto na escuridão total, se temos dentro do quarto dispositivos eletrónicos, como o telemóvel ou o tablet. E não basta deixá-los fora do quarto, é recomendável que não os utilize antes de se deitar, já que podem afetar a sua capacidade para adormecer com maior facilidade.

9. Decore o seu quarto com plantas

Colocar plantas e flores dentro do quarto vai ajudar a purificar o ar durante o dia. Informe-se de quais as plantas que pode incluir na decoração do seu quarto.