5 ideias para decorar o quarto com tons de primavera

Mar 7, 2020 | INFORMAMOS-TE

O quarto é o espaço mais intimo e importante da nossa casa. A forma com que decoramos o nosso quarto também pode dizer muito sobre a nossa personalidade e estilo. Gosta de lençóis brancos? Então talvez seja mais do estilo clássico e intemporal. Ou talvez prefira as cores vivas? Igualmente talvez seja mais aventureiro ou extrovertido.

À continuação oferecemos 5 ideias simples para renovar o aspeto do nosso quarto de forma muito simples para sacar e mostrar a nossa personalidade num espaço tão importante.

1. Introduzir uma cabeceira

Ressaltar o nosso quarto como uma cabeceira é uma das formas mais eficientes e estéticas de renovar o aspeto do nosso quarto. Uma cabeceira aporta um toque de diferença ao quarto e ainda aporta um plus de personalidade ao aspeto do mesmo. Em muitas ocasiões somente com este elemento podemos vestir a parede principal do nosso quarto dando um aspeto mais renovado.

Em Maxcolchon pode encontrar cabeceiras forradas com pele sintética, chenille, micro fibra ou veludo. Ainda, estas cabceceiras forradas levam um acolchoado no seu interior, o que melhora a sua comodidade durante o uso, sobre tudo quando lemos ou vemos televisão na cama.

As cabeceiras forradas oferecem uma grande variedade de opções diferentes, de maneira que podemos personalizar o nosso quarto e combiná-lo com o resto de moveis na perfeição. Ainda, este elemento em muitas ocasiões é utilizado para aumentar visualmente o espaço.

2. Mudar a iluminação

Criar uma atmosfera acolhedora, íntima e tranquila no quarto é essencial para um sono melhor. A exposição à luz exterior ou mesmo a uma iluminação branca muito forte pode dificultar o adormecimento. Uma iluminação suave e quente através de lâmpadas pode criar uma atmosfera mais relaxada e tranquila. Além disso, ao acender a cabeceira ou com algum candeeiro de pé e sobre as mesas de cabeceira estaremos a renovar o estilo do nosso quarto.

3. Decorar através de roupa de cama e almofadas

É importante que a decoração do nosso quarto sugira uma sensação de conforto, tranquilidade e desconexão. Além disso, os tecidos e as cores com que você veste sua cama serão a base da decoração do quarto.

Uma dica é ter várias fronhas e almofadas que se combinam umas com as outras para que você possa mudá-las ao mesmo tempo que os lençóis e edredões. Desta forma manteremos sempre a nossa própria estética unificada cada vez que mudarmos a roupa de cama.

No site da Maxcolchon pode encontrar o nosso simulador virtual com o qual pode desenhar o seu quarto escolhendo as medidas, tecidos, cores e estampas que mais lhe agradam. Desta forma você pode visualizar e combinar como desejar as diferentes e infinitas possibilidades.

4. A cama e o sommier

A cama é o elemento principal e mais visível no quarto. Há que ter em conta o design e a qualidade no momento de escolher um sommier, porque fará com que ganhe comodidade e ergonomia mas também renovará a aparência do quarto. Podemos combinar o acabamento com a estética da cabeceira, a roupa de cama e os móveis do quarto.

Os sommier de tampo rebatível são uma boa opção para aumentar o espaço útil do quarto já que no seu interior podemos armazenar roupa de cama e prescindir de uma cómodo ou grandes armários. Em Maxcolchon podemos personalizar o nosso sommier com mais de 30 tons diferentes e três tipos de tecido (pele sintética, aqualine e chenille) com esta ampla gama de possibilidades poderemos aportar o estilo que queiramos no nosso quarto.

5. Remodelar o quarto

Podemos dar ao quarto um aspeto completamente novo com um pouco de papel de parede ou tinta. Não é necessário intervir em todas as paredes da sala, com a parede principal da cabeceira a transformação será mais do que evidente. Se o nosso quarto for pequeno, com o branco conseguiremos atrair mais luminosidade e gerar uma sensação de maior amplitude. No entanto, a vantagem de colocar papel numa parede é a sua simplicidade em não fazer confusão ou ter que esvaziar todo o quarto para pintar. Além disso, os papéis vinílicos são muito fáceis de aplicar e você mesmo pode fazê-lo.

Não há mais desculpas para renovar o aspeto do seu quarto nesta primavera de uma forma simples e eficaz.