5 ideias para conseguir mais espaço no seu quarto

Abr 27, 2021 | INFORMAMOS-TE

Normalmente, os quartos das nossas casas não são demasiado amplos. Por isso é conveniente aproveitar ao máximo os metros quadrados de que dispomos e aproveitar cada centímetro para obter o maior conforto nos nossos quartos.

Isso não significa enchê-los de móveis e acessórios. Pelo contrário, quanto mais leve for a decoração, mais amplitude visual obteremos. Ainda que os equipamentos de arrumação sejam necessários para manter a ordem, é também aconselhável criar um ambiente sereno que nos convide a relaxar à hora de dormir.

Por isso é importante optar por peças que nos ofereçam um uso polivalente dentro do espaço que temos disponível. Se está interessado em aproveitar melhor o tamanho dos seus quartos, veja as ideias que apresentamos para o alcançar.

Aproveite cada metro do seu quarto

 1. Planificar o espaço

É aconselhável planificar o espaço para determinar a proporção do mobiliário que podemos colocar de acordo com os metros quadrados do quarto. Desta forma, podemos dispensar alguns móveis em benefício de outros de acordo com as nossas necessidades.

Acontece muitas vezes que não há espaço suficiente para demasiadas coisas. Por exemplo, se já temos um grande guarda-roupa embutido e espaço de armazenamento suficiente, podemos substituir uma cómoda por uma poltrona, se quisermos ler um pouco antes de dormir. Além disso, em vez de colocar as mesas de cabeceira clássicas, pode-se adaptar um pequeno escritório se o necessitamos para trabalhar.

O importante nestes casos é conseguir uma distribuição que nos ofereça funcionalidade e se adapte às nossas preferências. Desta forma, se aproveitamos móveis versáteis, poupamos espaço e alcançamos uma maior amplitude.

2. Colocar sommiers rebatíveis

Os sommiers rebatíveis ​​são uma das opções mais práticas para obter espaço nos nossos quartos. Eles servem de base para o colchão e permitem que guarde os acessórios de cama mais volumosos, como cobertores ou edredões. Também pode ser usado se o armário for pequeno, para guardar roupas e acessórios que não sejam da estação.

Na Maxcolchon temos vários modelos que podem ser colocados em qualquer uma das divisões da casa. No caso das camas de casal, pode escolher qualquer um da nossa gama Duo Fix.

A vantagem que oferecem é que estão divididos em duas caixas independentes que permitem classificar facilmente o que necessita guardar no seu interior. Além disso, são altos o suficiente para limpar facilmente por baixo.

Os diferentes acabamentos disponíveis combinam perfeitamente com qualquer tipo de decoração e proporcionam uma estética atemporal ao seu quarto como um todo.

3. Aproveitar os metros úteis

Quando os quartos são pequenos, tem de procurar truques para poder ter tudo o que precisa sem abdicar do conforto. Portanto, caso não haja muito espaço entre a cama e o armário, recomenda-se a utilização de portas de correr em vez das convencionais.

Noutras ocasiões, se houver uma parede irregular, podemos aproveitar os pequenos vãos que ficam entre as vigas e instalar uma estante ou prateleiras para livros e objetos pessoais.

4. Manter a arrumação

No caso de os armários serem muito pequenos, o nosso conselho é colocar caixas de diferentes tamanhos sobre os mesmos. Pode armazenar objetos que não são usados ​​regularmente e assim libertar espaço dando um toque moderno e divertido ao conjunto.

Se gostou da ideia, sugerimos os acabamentos em fibras naturais, pois trazem frescura a qualquer tipo de ambiente. Desta forma, enquanto decora, ganha espaço extra de armazenamento.

5. Prescindir de cabeceiras volumosas

Em espaços pequenos, não é conveniente colocar móveis muito volumosos ou sobrecarregados. Optar pela ligeireza nos móveis é uma aposta segura para conseguir uma maior sensação de amplitude.

Por exemplo, no caso das cabeceiras de cama, devem ser o mais simples possível e, portanto, ser capazes de otimizar o espaço. Além disso, uma simples cabeceira revestida é uma peça elegante que adiciona um visual atemporal à estética do ambiente.