4 tipos de almofada e 4 razões para renovar

Jul 27, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Renovar a almofada não é apenas uma questão de higiene, todas as noites, enquanto dorme, o seu corpo liberta vestígios de pele, cabelo e óleo corporal que a almofada absorve. Com o tempo, estas condições vão atrair os ácaros para crescerem na almofada. Mas também há outras razões pelas quais você deve trocar de almofada. Nós escrevemos sobre elas aqui!

Doi o pescoço quando acorda

Se você acordar com dores especialmente no pescoço ou ombros e acordar cansado devido a desconfortos no corpo que interrompem o descanso, é hora de procurar uma almofada nova.

Se reparar que a almofada está deformada

Existem grumos visíveis na espuma ou no material de enchimento? Existem manchas visíveis de suor e óleo que nem sequer se lavam? Se assim for, está na hora de substituir a almofada.

Você sente que é maior ou menor do que deveria ser

Se a altura do travesseiro não for adequada, você notará isso porque se sentirá desconfortável e poderá acordar com dores de cabeça devido à tensão. Se, por exemplo, você dormir de lado e a almofada estiver muito baixa, seu pescoço pode ficar desalinhado com o resto da coluna vertebral, causando dor ao acordar. Embora, independentemente da sua posição de dormir, se você usar uma almofada incorreta, você pode experimentar os mesmos desconfortos.

Já passaram mais de dois anos desde que a comprou

Se tiver mais de dois anos, significa que a sua almofada é velha e pode afectar o seu estado de saúde, especialmente se sofrer de alergias, porque é mais sensível aos ácaros. Certos tipos de almofadas duram mais do que outros, devido à qualidade e aos materiais de que são feitas.

Tipos de almofadas Maxcolchon: Viscoelástica, fibra, flocos e látex

Almofadas Viscoelásticas

São firmes mas adaptam-se ao pescoço, se preferir que seja mais respirável, opte pelo viscoelástico perfurado, os seus orifícios proporcionam maior respirabilidade e tornam-no mais macio. A almofada Carbon Active também é recomendada para pessoas que sofrem muito com o caloir, o material destas almofadas carrega carbono, produzindo um desbotamento de calor, ao mesmo tempo em que funciona como um antifúngico natural e elimina a eletricidade estática do corpo.

Almohada de fibra

É o Maxcolchon mais económico sem sacrificar a qualidade, duas de suas qualidades são sua flexibilidade e resistência às mudanças ambientais. Composto por fibra oca carregada e silicone, oferece um descanso suave e um apoio de pescoço muito confortável. Facilita a mudança de postura de forma natural, tem uma altura total de 16 cm e vem com uma cobertura de nylon branco

Almofada de flocos

As almofadas em flocos permitem a máxima personalização, vêm com um enchimento de fibra de poliéster que você pode ajustar de acordo com suas preferências. Em outras palavras, você pode remover ou adicionar conteúdo de acordo com a maneira como você dorme. Inclui um saco para guardar os flocos que você não vai usar.

Almofada de látex

Proporciona um descanso suave e almofadado, mantendo o pescoço e as cervicais alinhados. O látex perfurado permite que o calor escape, tornando-o mais respirável e flexível.

Para garantir que a almofada atinja a sua vida útil máxima, deve ser coberta por uma cobertura e limpa regularmente. Uma capa protetora é tão eficaz que pode duplicar a vida útil da almofada. Juntamente com o colchão, a almofada desempenha um papel muito importante para um bom descanso. Lembre-se que tem acesso a toda a informação sobre a composição das nossas almofadas no nosso site.