4 ideias para ganhar espaço no quarto

Mar 20, 2021 | INFORMAMOS-TE

A acumulação de coisas, o consumismo compulsivo e as milhares de campanhas que encontramos na Internet fazem-nos comprar mais coisas do que as que precisamos. Ou, pelo menos, mais do que as que nos cabem em casa. Para lutar contra essa diminuição do espaço livre nas nossas casas, sintetizamos uma série de ideias para ganhar este espaço perdido. Uma reconquista que começa com o nosso próprio quarto.

Opte por um beliche

Se nesta vida teve a sorte de ter uma família grande, não é razoável reclamar de ter um apartamento pequeno. Se o seu caso é juntar a convivência de duas crianças no mesmo quarto e este tem áreas pequenas, aproveite ao máximo o espaço. Quanto? Neste caso é muito fácil, basta eliminar a ideia típica de duas camas juntas e transformá-las num beliche. Aproveitando o espaço vertical vai deixar as crianças felizes. Não há nada mais divertido do que dormir num beliche.

Aposte por um estrado duplo

Às vezes, o problema de espaço é temporário ou em momentos muito específicos. Seja na nossa própria casa ou na segunda residência, há momentos em que vamos receber visitas ou desfrutar de encontros familiares. São situações nas quais a casa se torna pequena demais para todos. Como resolver isto? Por menores que sejam as dimensões do quarto em questão, há uma fórmula que pode resolver tudo.

Ter um estrado duplo permite-nos mantê-la escondida quando não a vamos usar e abri-la quando precisamos: especialmente como cama de hóspedes. Desta forma, ao recebermos qualquer tipo de visita temporária ou mais prolongada no tempo, abrimos a gaveta e usamos como cama e, após o momento da despedida, apenas temos que a manter debaixo da cama superior. Ou seja, voltaremos ao espaço original do quarto e, portanto, à amplitude.

O sommier rebatível, o melhor amigo dos teus armários

A joia da coroa em termos de ganho de espaço nos quartos. Quando parecia que tudo estava inventado e que a única coisa que podíamos esconder debaixo da cama era o pó, foi idealizado um tipo de suporte que, sem a necessidade de magia, nos permite guardar e guardar e voltar a guardar.

Os sommiers rebatíveis ​​tornaram-se a base mais utilizada e um aliado dos armários. Graças à sua funcionalidade, conseguimos um espaço extra que hoje em dia é tão necessário. Com um simples gesto, temos um pequeno armário horizontal onde podemos guardar roupas sazonais, brinquedos, caixas, calçado, etc…

Pense na vertical

Em muitas ocasiões, cometemos o erro de pensar apenas horizontalmente. E embora às vezes valha a pena, acabamos de o ver, com os sommiers rebatíveis, noutras vezes estamos a perder todo um mundo de possibilidades.

Usar as paredes para colocar elementos de decoração e iluminação é algo que todos conhecemos. Mas e se também aproveitamos para ganhar um pouco mais de espaço? Podemos expandir todo o seu potencial com a colocação de prateleiras que funcionam como mesa de cabeceira. Uma nova forma de apresentar e organizar dando ilusão de ótica ao olhar desde baixo: teremos a sensação de que existe um amplo vazio. Além disso, e como ponto extra, este tipo de aposta pode dar-nos um estilo muito moderno ao nosso quarto.